Comemoração da Semana Semana Municipal da Terceira idade

Em comemoração ao dia nacional do idoso (01 de Outubro), a prefeitura municipal de bauru  através da Secretaria Municipal do Bem- Estar Social, e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (COMUPI) esta realizando a 20ª Semana Municipal da 3ª Idade.

Como parte desta comemoração  a Vila Vicentina de Bauru, recebeu nesta terça-feira dia 25 de setembro aproximadamente 300 idosos dos diversos projetos de Bauru e Região para atividades e confraternização entre sí, os idosos que vieram até nossa instituição participaram de um show de prêmios com muita descontração e animação passando assim uma tarde diferente.

Além de entretenimento o show de prêmios integram três características psicologias para o idoso que é a concentração na realização da atividade, atenção nos números chamados e a inteiração com outras pessoas de diversos meios.

No Brasil, o Dia do Idoso é comemorado na mesma data do Dia Internacional do Idoso, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Assembleia Mundial sobre o Envelhecimento, realizada em 1982, na Áustria. Assim, a Lei nº 11.443, de 28 de dezembro de 2006, além de instituir o dia 1º de outubro para as comemorações, determina que os órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação da Política Nacional do Idoso se responsabilizem pela realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa idosa na sociedade.

O Dia do Idoso tem como objetivo homenagear as pessoas idosas, comemorar as conquistas; conscientizar todas as populações sobre a importância das mudanças de atitudes para com os idosos; e que os idosos se realizem plenamente em seus direitos, consigam envelhecer com segurança e dignidade, participando na vida econômica, política e social tendo a oportunidade de se desenvolver até nos últimos anos de vida.