210-065 pdf download N10-006 practice exam 70-412 online exam 210-065 pdf download

Pássaros soltos na Vila Vicentina – Vila Vicentina

Pássaros soltos na Vila Vicentina

Policiamento Ambiental devolve aves à natureza com idosos de Bauru/SP*.
Policiais Ambientais e idosos da Vila Vicentina tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira (3) no interior do abrigo localizado na cidade de Bauru/SP.
Atendendo os conceitos de educação ambiental que tem por objetivo a promoção da qualidade de vida e transformação social, atendendo os anseios da conservação do meio ambiente e a integração das pessoas sem discriminações, e ainda como partes das atividades alusivas a “Semana do Meio Ambiente”, uma equipe do Policiamento Ambiental da 2ª Cia de Bauru/SP e abrigados da Vila Vicentina, realizaram a soltura de algumas aves, das 38 (trinta e oito) que foram apreendidas durante operação ambiental realizada ontem na cidade Bauru/SP, animais que estavam em cativeiro de forma ilegal e em situação de maus-tratos. Todas as aves foram examinadas por veterinários voluntários, que verificaram a possibilidade de reintrodução imediata na natureza devido ao estado bravio que se encontraram.
Apesar do momento de distanciamento social necessário devido à pandemia do coronavírus, todos os cuidados foram tomados pelos policiais ambientais participantes, visto os idosos serem do grupo de risco, o Cabo PM Alex e sua equipe, que foi o responsável pela condução da atividade no local, juntamente com os funcionários do abrigo, puderam transmitir e desfrutar em um momento rápido, um pouco de alegria e autoestima aos idosos.
“Eles se sentiram acolhidos e desenvolvendo um papel muito importante devolvendo as aves na natureza nesse momento de dificuldade que estamos enfrentando devido à pandemia” enfatiza o Cb PM Alex.
O restante das aves foram soltas em um reserva ambiental da região de Bauru/SP.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *